Sinjufego faz chamada para execução do passivo dos quintos
O Sinjufego convoca os filiados do TRT-18, da JF-GO e do TRE-GO, que ainda possuem valores a receber dos quintos/décimos incorporados no período de abril/1998 a setembro/2001, que porventura NÃO CONSTAM DA RELAÇÃO ACIMA, que apresentem até o dia 21/07/2025 seus contracheques do referido período, bem como os contracheques que constam os valores já recebidos administrativamente ao sindicato exclusivamente no e-mail passivaoquintos@sinjufego.org.br .
Se o filiado que tem seu nome constando na relação acima e quiser saber o valor atualizado do seu crédito, entre em contato também no e-mail passivaoquintos@sinjufego.org.br .
Caso o nome do filiado constou na primeira lista e não consta na atual lista, o filiado então deve entrar em contato com o setor responsável de Gestão de Pessoas do respectivo Tribunal para saber o real motivo da exclusão. Comprovado eventual equívoco do seu órgão, o servidor filiado deve requerer os seus cálculos COM A URGÊNCIA QUE O CASO REQUER e enviar no citado e-mail até o dia 21/07/2025.
Ressalta-se que as informações não serão prestadas por outros canais, somente no referido e-mail, assim como serão prestadas exclusivamente para os filiados do Sinjufego.
Embora na relação acima constem nomes de servidores da JF-GO, pode haver eventual servidor do TRE-GO e do TRT-GO que ficou de fora, por isso do chamado geral.
⚠️ Complementando:
Vale lembrar que os servidores do TRT-18 e do TRE-GO já receberam administrativamente à época os referidos valores. Qualquer dúvida consulte o setor de pessoal do respectivo tribunal.
O filiado não precisará enviar nenhum outro documento pessoal, pois o cumprimento de sentença será em nome do Sinjufego como substituto processual.
O SINJUFEGO – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás, vem manifestar apoio à causa dos servidores da Polícia Federal em Goiás, ao tempo em repudia as recentes mudanças implementadas pela nova Gestão da Superintendência da Polícia Federal, que comprometem a eficiência da prestação de serviços, bem como atacam os direitos referentes à jornada de trabalho, o direito de lazer e o repouso da categoria.
Entre as medidas adotadas está o controle de diligências externas por meio de ponto eletrônico, providência que burocratiza a atividade policial, representando um retrocesso nas ações do Polícia Federal, que sempre se pautou pela rapidez, disciplina e eficiência no combate à criminalidade. A medida está longe de atender ao interesse público, pois os agentes federais não mais teriam a mobilidade típica do cargo que ocupam, e que garantem a sua rápida atuação quando necessária.
Reconhecemos ainda a inadequação das portarias que estabelecem o regime de compensação de horas extras, as quais não observam os adicionais legais, e ainda fixam um curto prazo para a compensação, bem como, as portarias que obrigam os agentes a ficarem de prontidão em suas residências, aguardando o chamado policial, comprometendo o descanso e o lazer dos servidores.
Assim, o SINJUFEGO se solidariza com a luta do SINPEF-GO e manifesta o seu apoio às ações da entidade sindical em prol de uma gestão condizente com os direitos dos servidores da polícia federal em Goiás, voltada para a produtividade e dignidade da categoria, com o pleno atendimento das necessidades do povo goiano.