moldura geral foto historica 03

ORIENTAÇÃO DO SINJUFEGO - CORONAVÍRUS

Servidores devem permanecer em casa, não devem sair para trabalhar

A Diretoria do sindicato, reunida  virtualmente, decidiu recomendar aos servidores que permaneçam isolados em suas casas por, no mínimo, 14 (catorze) dias, nesse período a entidade estará buscando medidas administrativas e judiciais para salvaguardar os direitos dos servidores, em breve será impetrado Mandado de Segurança para assegurar o direito líquido e certo à proteção da saúde dos servidores.

Dentro de sua função institucional, o sindicato se mostra extremamente preocupado com o impacto que a proliferação do coronavírus causará na saúde dos servidores e partes atendidas.

Em Goiás não há sequer kits para fazer o diagnóstico, o que dirá de respiradores e de leitos de UTI. Autoridade máxima no Estado, o atual Governador tem implorado para que as pessoas permaneçam em suas casas. Os casos confirmados do coronavírus são uma pequena amostra, há muito mais em circulação e tantas outras pessoas que não puderam fazer os exames.

O sindicato repudia as posturas tímidas adotadas até aqui pelas Administrações do TRE-GO, TRT -GO e JF-GO que estão subestimando a gravidade da situação e expondo a riscos a saúde de seus servidores. Estamos diante de um caso de vida ou morte. As Administrações dos Tribunais estão esperando o quê para agir? Estão esperando um cadáver? Estão esperando Goiás se transformar numa Itália para somente depois agir?

Se os Tribunais possuem apreço pela vida dos seus funcionários, devem utilizar a autonomia administrativa que têm para baixar atos que suspendam o funcionamento do expediente interno e externo colocando em isolamento domiciliar os servidores.

Não é hora de pensar em metas do CNJ nem em cumprimento de calendário das eleições, a vida está acima disso, a família do servidor está acima de quaisquer vaidades com números.

Portanto, servidores, atendam à   orientação do sindicato, não coloquem suas vidas em risco, não compareçam ao local de trabalho.

Na situação de haver abalo emocional decorrente da preocupação com a pandemia do coronavírus, o sindicato recomenda que o servidor procure o médico para atestar o seu afastamento, pois o servidor não deve, sob hipótese alguma, trabalhar de forma insegura. 

A paralisação de 24h no dia 18/03 está mantida

Os grevistas devem enviar no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título Greve Dia 18, com mensagem contendo nome, celular e órgão, o que valerá como ponto paralelo que servirá para posterior pedido de abono da ausência.

Juntos venceremos mais esse desafio. Derrotaremos a Reforma Administrativa e o Coronavírus.

---

A Diretoria

 Goiânia-GO, 17/03/2020.

endereco 00