moldura geral foto historica 03

Covid-19: Sinjufego se reúne com presidente do TRE-GO

Sindicato levou ao Des. Leandro Crispim a preocupação com os servidores que atuam em trabalho presencial na Sede do Tribunal

 

Reuniao TRECom as presenças do Diretor-Geral, Wilson Gamboge, do Secretário da SGP, Leonardo Sapiência e da Coordenadora de Pessoal da SGP, Loíri Schwingel, o Sinjufego, representado pelos dirigentes João Batista e Tênisson Cavalcante, se reuniu na tarde desta terça-feira (16/06) com o presidente do TRE-GO, Des. Leandro Crispim.

 

O encontro foi motivado pela divulgação de casos recentes de servidores da Sede que testaram positivo para Covid-19. Também foi um momento de apresentação institucional do sindicato ao novo presidente do TRE-GO, Des. Leandro, que assumiu em 30/04 a gestão do Tribunal para o biênio 2020/2022.

 

Na oportunidade, como medida de prevenção ao contágio, justamente no cenário de curva ascendente de casos no estado de Goiás, o sindicato reforçou o pedido ao presidente do TRE-GO para que seja reduzido mais ainda o número de servidores que estão trabalhando presencialmente na Sede.

 

Nesse ponto, o presidente do TRE-GO informou ao sindicato que a força de trabalho está em algo próximo a 10% do quadro de servidores lotados na Sede do Tribunal. Disse ainda que há servidores que preferem o trabalho presencial ao trabalho remoto.

 

Por se tratar de matéria de interesse público, o sindicato solicitou que as informações sobre eventuais contágios por servidores, preservando a identidade dos infectados, devam ser amplamente divulgados a fim de que seja evitada a circulação interna do vírus, coibindo assim novos contágios. Foi ressaltado pela entidade sindical sobre a necessidade de intensificar os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.

 

Ao afirmar que a vida do servidor é o bem mais precioso do Tribunal, Des. Leandro Crispim falou que terá pela frente o desafio de conciliar o cumprimento do calendário eleitoral de 2020 sem expor a riscos a saúde dos servidores.

 

O presidente do Sinjufego, João Batista, reiterou o pedido para que haja redução do número de servidores em trabalho presencial na Sede e que a retomada, em data futura, dos serviços presenciais de todas as unidades do TRE-GO seja precedida de exaustivo estudo técnico com participação do sindicato, da equipe médica do Tribunal e que seja também baseada em pareceres das autoridades sanitárias.

 

Por fim, o presidente do TRE-GO enfatizou que sua Administração se coloca aberta ao diálogo com o sindicato para tratar dos assuntos que interessam ao corpo funcional e que outras reuniões serão realizadas para discutir outras demandas dos servidores. Em esforços conjuntos, o sindicato também se colocou como mais um parceiro para superar a crise sanitária no ambiente de trabalho do TRE-GO.

 

---

Sinjufego – 30 Anos de Lutas e de Conquistas

endereco 00