moldura geral foto historica 03

Coronavírus já matou 28 servidores do Judiciário

Infecção pelo novo coronavírus faz vítimas no Judiciário desde o início da pandemia e sobe para 28 o número de servidores mortos por Covid-19

MortesJUD 2dejul

O Brasil passou das 60 mil mortes confirmadas por coronavírus. Os dados foram divulgados no site do Ministério da Saúde na noite de quarta (1°). A atualização é feita diariamente duas vezes ao dia. O total de contaminados já ultrapassa um milhão e meio de pessoas.

Ainda assim alguns estados, municípios e o Distrito Federal, estão reabrindo o comércio, liberando serviços e relaxando quanto ao isolamento. A Organização Pan Americana da Saúde (OPAS), orienta que os países que planejam relaxar as medidas de saúde pública devem fazer de forma gradual com base nas condições locais, e estar preparados para impor medidas preventivas novamente se a situação epidemiológica mudar.

Em lista atualizada e divulgada na semana passada em nossas redes, o Judiciário contabilizava 25 mortes por Covid 19. Nesta atualização semanal somamos mais quatro registros de óbitos. Em alguns casos a família resiste em confirmar a causa mortis.

É o caso da família do servidor Marciano de Jesus Pereira, falecido no mês de maio. Marciano era lotado no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região (TRT8-PA) e também filiado ao Sindjuf- PAAP. Ainda no estado do Pará a servidora aposentada do Tribunal Regional Eleitoral, (TRE/PA) Yolanda Batista Tavares, veio a óbito no dia 26 de maio. Somente nessa semana a família divulgou a causa real de sua morte. O último registro da semana é da servidora aposentada da Justiça Federal em Alagoas, Celmy Maria de Araújo Costa. Filiada ao Sindjus/AL, Celmy tinha participação ativa nas atividades e mobilizações do sindicato.

Um servidor terceirizado que trabalhava no setor de informática do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faleceu na última semana de junho. Jonh, como era conhecido tinha 26 anos. Mesmo não sendo servidor concursado vale registrar que a doença ronda todos os setores do Judiciário. Com os novos registros sobe para 28 o número de servidores mortos por Covid-19 no Judiciário estadual e federal.

Categoria de Goiás se solidariza com os familiares dos colegas que faleceram na pandemia 

---

Sinjufego com informações da Fenajufe

endereco 00