moldura geral foto historica 03

FENAJUFE convoca servidores da Justiça Eleitoral para Encontro Nacional


No próximo dia 25, a Fenajufe realiza o Encontro Nacional Servidores da Justiça Eleitoral - ENEJE

 

ImagemENEJEO encontro tem como objetivo discutir os impactos da pandemia do coronavírus na realização das eleições e suas consequências para os servidores. As eleições municipais de 2020 estão programadas para acontecerem nos dias 15 e 29, primeiro e segundo turno, respectivamente.

Visando resguardar à proteção aos servidores e as normas de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), a reunião será realizada de forma virtual. Os Sindicatos de base, poderão indicar até 03 (três) servidores do quadro da Justiça Eleitoral para participarem, sendo obrigatório a indicação de um servidor em exercício em Cartório Eleitoral.

É muito importante a participação dos filiados no evento, apresentando críticas e sugestões para aprimoramento das regras de proteção e segurança dos servidores que vão atuar diretamente com os eleitores e candidatos durante todo o processo eleitoral.

Do Encontro, resultará um documento que servirá de subsídio para a Fenajufe cobrar às autoridades constituídas, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), garantia aos servidores, mesários e colaboradores da Justiça Eleitoral, na realização das eleições, principalmente medidas de proteção e segurança.

---
Da redação do Sinjufego, com informações da Fenajufe.

 

Confira, abaixo, a íntegra da convocatória da Federação.

 

convocatoriaene minij

 

endereco 00