moldura geral foto historica 03

Com o trânsito em julgado do RE 638115 no STF, chega ao fim a novela dos Quintos Incorporados

Participação do Sinjufego foi determinante para manutenção dos direitos dos servidores
 
Foto STF 2Depois de anos de espera, chega ao fim a novela da incorporação dos quintos. O acórdão/decisão que garantiu a manutenção, transitou em julgado em 17/09/2020, a certidão pode ser conferida ao final da matéria.
 
A atuação do Sinjufego foi determinante para manutenção da rubrica nos contracheques dos filiados. Foram várias idas, do Presidente e Diretores do Sinjufego no Supremo Tribunal Federal para acompanhar as sessões, entrega de memoriais através do Escritório Jurídico Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues e reuniões com Ministros nos intervalos das sessões.
 
Destaca-se a reunião com o Relator dos Embargos, Ministro Gilmar Mendes, em junho de 2018, que, naquela oportunidade, o relator assumiu o compromisso com os representantes do Sinjufego e Sinjuspar, de não retirar a parcela dos quintos dos servidores. E assim foi o voto do Ministro, pela manutenção do direito, com a ressalva que, aumentos futuros na remuneração, absorvesse o valor da parcela, para os detentores de decisão administrativa.
 
Posteriormente, o Sinjufego esteve presente, em dezembro de 2019, na reunião com o Presidente do STF, Dias Tofolli que culminou na pauta dos embargos em sessão presencial e julgamento favorável aos filiados pelo pleno do STF.
 
No intervalo entre o voto do relator e o julgamento em sessão virtual/presencial, diante de rumores de um possível mudança do voto do Ministro relator, mais uma vez o Sinjufego atuou para que fosse garantido o compromisso da manutenção dos quintos.
 
Sobre eventual absorção da parcela dos quintos, em aumentos futuros,  para os detentores de decisão administrativa, o Sinjufego atuará para que os filiados não sejam prejudicados, seja através da ação política ou judicial.
 
Confira AQUI a certidão do trânsito em julgado
---

Sinjufego – 30 anos de lutas e conquistas.

endereco 00