moldura geral foto historica 03

Sinjufego participa do V CONTEC da Fenajufe

Sindicato foi representado pelos Técnicos Osmarino Tavares e Roseliane Bernardes

 

5d401737 fb71 4be8 94d9 541f0f7257a7Com a participação do Sinjufego, aconteceu no último sábado, o quinto Encontro Nacional do   Coletivo dos Técnicos Judiciários (Contec), organizado pela Fenajufe,

Na mesa de abertura dos trabalhos, o Coordenador da Fenajufe e Diretor  do Sinjufego, Leopoldo Donizete de Lima, destacou o compromisso do Sinjufego com o pleito dos técnicos, bem como o empenho, enquanto Representante da Fenajufe no Fórum Permanente de Carreira, instituído pelo CNJ, da defesa dos principais demandas da categoria dos Técnicos Judiciários do PJU/MPU.

Os debatedores, Ruddi Cassel e Cacau Pereira, discorreram sobre o perigo da Reforma Administrativa para a categoria dos técnicos e a necessidade de mudanças na carreira, entre elas a alteração do nível de escolaridade para ingresso no cargo.

No período da tarde, sob a Coordenação da Diretora Lucena Pacheco e do Diretor Charles Bruxel, a Especialista em Gestão Pública, Vera Miranda, falou sobre as transformações que impactaram a carreira como um processo natural e necessário para garantir a dinâmica evolutiva das funções. Como forma de alcançar os objetivos de transformação do cargo, citou os vários regramentos, instituídos pela Administração do Judiciário, que levaram os Técnicos Judiciários a desempenharem funções de alta complexidade.

Vera destacou, ainda, o cenário adverso das Reformas para a carreira e que será necessária uma luta árdua para superar as adversidades postas.

Na quarta mesa do dia, sob a coordenação dos Diretores Fernando Freitas e Luís Cláudio Correia, foi dedicada a temas livres de interesses dos Técnicos Judiciários.

Proposta importante deliberada para ser encaminhada para a Direção da Federação,  a realização de estudo, via DIEESE, para demonstrar a discrepância entre os requisitos de acesso e atribuições do cargo que consta na Lei 11.416/2006 e as atuais atribuições, competências, habilidades e requisitos de conhecimento formal necessários para a realização do trabalho. O objetivo do estudo é subsidiar os representantes da Fenajufe que integram o Fórum Permanente de Carreira do CNJ.

O evento foi consideração o maior Contec da História da Federação e a Comissão Organizadora composta pelos Coordenadores Charles Bruxel, Fernando Freitas, Leopoldo de Lima, Ronaldo das Virgens e Thiago Duarte.

---

Sinjufego – 30 anos de lutas e conquistas

Da redação do Sinjufego, com informações da Fenajufe.

endereco 00