moldura geral foto historica 03

Reunião com o DG do TRF-1

Caros Colegas e Caras Colegas da JF-GO,

Nesta segunda-feira (22), às 14h, o Sinjufego se reuniu com o Diretor-Geral do TRF-1, Carlos Frederico Maia Bezerra. Foi uma boa reunião com a pauta específica sobre a pandemia do coronavírus.

Na reunião viabilizada pela Fenajufe, e que contou também com a presença do sindicato do Pará/Amapá, o DG reiterou a necessidade de se manter rigorosamente o percentual máximo de 25% de comparecimento presencial de servidores.

Carlos Frederico considerou muito grave eventual caso de descumprimento da norma que estabelece esse quantitativo.

Ocorrendo tal fato, deverá ser reportado ao TRF-1 que adotará as medidas pertinentes. A pedido do sindicato, o DG disse que irá reforçar às Seções e às Subseções Judiciárias do TRF-1 a necessidade da estrita observância do limite. Ele ressaltou que não importa se a Vara está localizada no interior do Estado ou não, disse que é para cumprir a determinação contida na norma, isso visando criar uma ambiente cada vez mais seguro de trabalho no âmbito do TRF-1, com respeito aos protocolos sanitários.

O DG ainda esclareceu que o percentual de 25% refere-se à unidade específica, não à do Prédio onde abriga Varas, isto é, refere-se, por exemplo, à Secretaria da Vara, Gabinete e Setores Administrativos.

O sindicato ainda pediu que haja uma levantamento pormenorizado dos casos de Covid-19 ocorridos entre servidores, bem como de óbitos, isso como medida de pautar as ações do próprio Tribunal.

A entidade sindical, por fim, solicitou que fosse editada portaria do plantão extraordinário por um lapso maior de tempo, a última foi de apenas 15 dias. O DG respondeu que o Comitê de Crise reúne-se periodicamente para avaliar o cenário e que caso permaneça a situação de restrição de leitos de UTI em Goiás a portaria 103/2021, que estabelece o plantão extraordinário até 30/03, será prorrogada, sempre analisando os indicativos de momento da pandemia.

---
João - Sinjufego

endereco 00