moldura geral foto historica 03

Sinjufego se reúne com Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral


Na pauta, assuntos de interesse dos servidores da Justiça Eleitoral

 

reuniao videoNa tarde de ontem, O Sinjufego, representado pelo Presidente, João Batista Moraes Vieira, e, pelo Diretor, Alberto Brambila, se reuniu com o Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE/GO), Desembargador Luiz Eduardo de Souza. Participaram da reunião, que aconteceu de forma virtual, os Servidores da VPCRE/TRE/GO, Danilo Cândido Rios, Weliton Pereira da Silva e Juliana Saddi Artiaga.


Motivo de preocupação dos servidores e assunto já abordado na reunião como Presidente do TRE/GO, o vencimento das requisições, foi um dos temas abordado. O Vice-Presidente e Corregedor foi receptivo a essa demanda, estando de acordo com os argumentos apresentados pelo sindicato, posicionando-se favoravelmente as prorrogações das requisições dos servidores até 2023.

 

Outro assunto tratado foram as metas do CNJ e a forma de cobrança aos servidores. O Sindicato sugeriu que fosse melhorada a interação entre Corregedoria e servidores dos Cartórios, conferindo maior atenção às demandas da primeira instância. O sindicato ressaltou que a cobrança de metas é um direito que assiste à Administração, mas a forma de cobrá-la deve ser reavaliada.


Foi solicitado ao Vice-Presidente apoio contra a PEC 32 (Reforma Administrativa). O Des. Luiz Eduardo manifestou-se sensível ao pedido do sindicato de se aprovar moção contra a PEC 32/2020, Reforma Administrativa que, se aprovada, vai precarizar a carreira dos servidores da Justiça Eleitoral.


Por fim, o sindicato expôs a sua proposta de que o Vice-presidente ocupe a Presidência do TRE/GO no próximo biênio. Para que seja possível, o Sindicato pretende provocar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para manifestar sobre o assunto. Nesse modelo sugerido pelo sindicato, aproveita-se assim a experiência adquirida pelo ocupante da Vice-Presidência, mantendo a continuidade administrativa na ocupação do cargo de Presidente no biênio seguinte.


No passado, o Sindicato já obteve êxito quando provocou o CNJ e conseguiu alterar, de 1 (um) para 2 (dois) anos, o mandato do Presidente do TRE/GO. Naquela oportunidade, o CNJ determinou que o TRE/GO adequasse seu estatuto, passando o mandato de anual para bienal.

---
Sinjufego – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Goiás.

 

endereco 00