moldura geral foto historica 03

Ataques à Justiça Eleitoral são ataques aos servidores

 

Ao completar 90 anos em 2022, a Justiça Eleitoral vem sendo hoje atingida em sua imagem pelo atual presidente da República.

O principal mandatário da nação, sem apresentar provas de fraude, pratica frequentemente ofensas à Justiça Eleitoral, o que afeta também o corpo funcional que é a parte mais concreta e visível da Especializada, é o segmento que fica na linha de frente, na ponta do processo eleitoral, garantindo a quase 150 milhões de brasileiros o exercício do voto. Se atacam a instituição, atacam também o seu quadro de pessoal, não sendo possível separar uma parte da outra.

Em uma narrativa de cortina de fumaça para esconder o fracasso na gestão da Pandemia da Covid-19, escolhendo a Justiça Eleitoral como saco de pancada, o senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, eleito parlamentar em vários pleitos pelo meio eletrônico, inflama com mentiras seus seguidores, causando o acirramento de ânimos que poderão ser convertidos em ameaças e violência contra servidores da Justiça Eleitoral, o que pode embaraçar o pleno desempenho das atribuições dos servidores no dia das eleições.

Diante desse cenário preocupante, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás vai requerer ao TRE-GO, de forma antecipada ao dia das eleições de 2022, plano especial de ação visando adotar medidas protetivas à integridade física de servidores, mesários e demais colaboradores da Justiça Eleitoral Goiana

---
João Batista Moraes Vieira
Presidente do Sinjufego

endereco 00