moldura geral foto historica 03

Karlos Cabral no Café Parlamentar do Sinjufego

 Dep Karlos Cabral Café Parlamentar

Dando prosseguimento na articulação com parlamentares, o Sinjufego recebeu em sua sede, nesta manhã de sexta-feira (5), a visita do deputado estadual Karlos Cabral (PDT-GO).

Em busca de apoio para pautas de interesse da categoria, o sindicato abraça o projeto de formar bancada no parlamento que defenda as causas dos servidores públicos.

Embora seja deputado estadual, Karlos Cabral tem atuado em questões que dizem respeito aos servidores do Judiciário Federal, como por exemplo, redução na alíquota do IPVA e ICMS para oficiais de justiça na aquisição de veículos. Ainda que revogada, a então Lei que beneficiava os servidores contou à época com o apoio do deputado.

No encontro com o Sinjufego, o parlamentar se comprometeu a fazer a interlocução com a bancada federal do PDT no sentido de barrar a PEC 32/2020, isso porque a Reforma Administrativa vai atingir os servidores públicos das três esferas da Federação e das três esferas de Poder.

Cabral ressaltou a importância de unificar as pautas: “Não existe mais pauta federal ou estadual tratada de forma isolada porque uma sempre vai repercutir na outra, haja vista a Reforma da Previdência e a alteração da 8.112/1990, matérias aprovadas em Brasília, mas com efeito cascata nos demais estados”.

Na reunião, o presidente do Sinjufego, João Batista, acompanhado pelos diretores Fúlvio Barros e Fernanda Rocha, enfatizou a necessidade imperiosa da mobilização dos servidores do Judiciário em colocar no parlamento representantes compromissados com a categoria: “O ataque ao conjunto dos servidores públicos só ocorre porque não temos parlamentares suficientes para barrar propostas que precarizam os serviços públicos, é preciso união de todos os servidores com tomada de consciência de classe de que precisamos de representantes atuando em defesa das nossas causas”.

Ao fim ficou acertado que será viabilizado o próximo Café Parlamentar do Sinjufego com a presença da deputada Flávia Morais (PDT-GO).

O encontro também foi prestigiado pelo presidente do SindSemp, Sindicato dos Servidores do MP-GO, Gilclésio Campos.


Na foto acima, ao centro o deputado Karlos Cabral.

---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás

endereco 00