moldura geral foto historica 03

Vitória do Sinjufego

Foto marteloFiliados aposentados do sindicato têm direito reconhecido em sentença judicial para manter incorporação oriunda da parcela opção do art. 193 da Lei 8.112
 
Garantia para o filiado que exerceu função de direção, chefia e assessoramento, assistência ou cargo em comissão, até 18 de janeiro de 1995, de aposentar com a gratificação. Após Embargos de Declaração, sentença garante o pagamento dos valores retroativos
 
Sinjufego tem ação coletiva para os seus filiados que visa manter o direito à manutenção das gratificações na aposentadoria. 
 
Em nova decisão do juiz, ao apreciar os embargos de declaração do sindicato, foi aceito o pedido para  condenar a União a pagar os valores retroativos, correspondentes ao período em que houve o corte indevido da parcela “opção”.
 
O sindicato, por meio do Escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados Associados, impetrou recurso de embargos de declaração, objetivando suprir omissões na sentença e obteve decisão favorável alterando o dispositivo, que passou a constar:
 
"Condeno a requerida ao pagamento dos valores retroativos, correspondentes ao período em que houve o corte indevido da parcela opção dos proventos de aposentadoria dos substituídos, tudo acrescido de juros de mora e correção monetária, desde o momento em que cessado até sua reimplantação, segundo os critérios estabelecidos pelo Manual de Cálculos da Justiça Federal.”
 
Ação tramita nos autos do  Processo nº 1047047-69.2020.4.01.3400 – Art. 193 da Lei 8.112/90
 
---

Sinjufego

endereco 00