moldura geral foto historica 03

Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários do Sinpojufes

 

FOTO JOSÉ EVERSONSinjufego marca presença com o Diretor José Everson Nogueira Reis

Realizado neste final de semana, em Vitória/ES, o Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários, promovido pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário no Estado do Espírito Santo (Sinpojufes), teve participação do Sinjufego, representado pelo diretor e técnico judiciário, José Everson Nogueira Reis.

O Encontro contou com a participação de palestrantes da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte, que narraram a trajetória de luta para implementação do nível superior nas carreiras de nível médio daqueles órgãos, discorrendo, também, sobre a ADI 4303, precedente para construção do movimento do Nível Superior para os Técnicos Judiciários do PJU.

Já o palestrante e representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de  Sergipe (Sindjuf.SE), Gilberto Oliveira, defendeu a alteração do nível de escolaridade dos técnicos judiciário, porém acompanhado de nova tabela salarial. Contrapondo ao representante de Sergipe, Nilton Verlindo defendeu o NS sem tabelas, conforme já decidido pelos filiados em todos os sindicatos de base.

O representante do Sindjus/DF, Cledo de Oliveira, destacou o trabalho junto ao Fórum de Carreiras do CNJ e as dificuldades encontradas para alteração do nível de escolaridade, pontuando todo o histórico de lutas da categoria.

Por fim, a servidora Leslie, do STJ, falou da realidade dos trabalhos dos técnicos judiciários e da implantação do projeto “Justiça 4.0” e a possibilidade de extinção do cargo de Técnico Judiciário, da necessidade de capacitação dos Técnicos Judiciários e da sobreposição da remuneração, defendendo a aprovação do anteprojeto pelo STF e consequente remessa para o parlamento para aprovação.

Na visão do Diretor do Sinjufego, José Everson Nogueira Reis, “o encontro foi muito objetivo e instrutivo, levando ao conhecimento dos servidores, que ainda não conheciam o histórico de lutas do NS, informações sobre a principal demanda dos técnicos judiciário do PJU – a alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira.
---
Filie-se: https://sinjufego.news/filiacao
---
Sinjufego - www.sinjufego.org.br

endereco 00