moldura geral foto historica 03

Sinjufego Mantém Espaço na Fenajufe

WhatsApp Image 2022 05 03 at 09.29.08

Pela quarta vez consecutiva, sindicato de Goiás emplaca coordenador na Federação, fato que revela a importância da entidade para o conjunto da categoria

Para a nova diretoria da Fenajufe, triênio 2022/2025, o diretor do Sinjufego, Leopoldo Lima, foi reconduzido ao cargo

Realizado no Tauá Hotel, em Alexânia-GO, no período de 27/04 a 01/05/2022, tendo como sindicato anfitrião o Sinjufego, foi eleita a nova diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público da União (Fenajufe) para o triênio 2022/2025. O Congresso dos servidores, o primeiro a ser feito em Goiás, foi um sucesso na organização, com estrutura ampla e cercado de todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

No encontro, foram estabelecidas as diretrizes e o plano de lutas para atuação da Federação na defesa dos direitos da categoria, bem como promovidas importantes alterações estatutárias, como por exemplo, o estabelecimento da paridade de gênero na próxima gestão, que iniciará em 2025, e criação do conselho deliberativo das entidades componentes da Federação, como instância inferior à Plenária Nacional, de caráter deliberativo.

O Sinjufego sai duplamente vitorioso do evento. Primeiro, pelas manifestações dos participantes em relação à escolha do local, organização e apoio à Federação na realização do Congresso. Segundo, por manter assento na direção da federação, reelegendo o atual diretor, Leopoldo Donizete de Lima, servidor do TRE-GO, para mais um mandato.

Sob o compromisso de defender todos os cargos componentes da estrutura do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União, o sindicato integrou a chapa 3 (Fenajufe Independente), com participação dos servidores dos estados de Minas Gerais, Paraná, Ceará e Mato Grosso do Sul. Na coligação, a chapa logrou êxito na eleição de 3 (três) diretores e 1 (um) suplente (analista judiciário, técnico judiciário e oficial de justiça).

Durante o Congresso, o presidente do Sinjufego, João Batista, defendeu a eleição de um representante do sindicato na Federação, principalmente pela proximidade de Goiás com o Distrito Federal, o que facilita a participação e deslocamento do diretor para reuniões em Brasília com os membros dos Tribunais Superiores, bem como o compromisso dos eleitos na defesa e encaminhamento das demandas da categoria, sem distinção de cargos, frisando sempre que os eleitos, independente dos cargos que ocupam, tem o compromisso em defender todos, sejam técnicos judiciários (para esses com o compromisso de encampar a luta do NS), sejam também analista judiciário, oficial de justiça e agente de polícia judicial.

---
Sinjufego – www.sinjufego.org.br
---
Filie-se: https://sinjufego.news/filiacao

endereco 00