moldura geral foto historica 03

1ª Edição do Café com os Presidentes e Diretores dos Tribunais da União em Goiás


principal

Nesta sexta-feira (23/09), o Sinjufego inaugurou o Projeto “Café com os Presidentes e Diretores dos Tribunais da União em Goiás”, às 9 horas, na sede da entidade, recebendo o juiz federal e diretor do Foro da Seção Judiciária de Goiás, Dr. Warney Paulo Nery Araújo, acompanhado pelo assessor, Rogério Magno da Costa.
Na oportunidade, o diretor conheceu as instalações físicas da sede do Sinjufego, localizada na rua 115, Setor Sul.

foto whatsapp image 2022 09 23 at 17.01.39Participaram do encontro, o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira (TRE/GO); o vice-presidente, Osmarino Júnior Tavares Teixeira (JF/GO), além dos diretores do sindicato, Leopoldo Donizete de Lima (TRE/GO); Gilvani Ferraz Torres de Carvalho (Aposentado da JF/GO) e Fernanda Dias Rocha (TRT/GO).

Na ocasião, foram apresentadas as demandas reivindicadas pela própria categoria como a identificação do cargo na carteirinha dos servidores aposentados – questão a ser estudada pela administração. Em relação à revista e porta eletrônica nas entradas da Seção Judiciária de Goiás – tanto na Rua 19 quanto na Rua 20 - o diretor do Foro afirmou que a medida cumpre norma já existente e que a segurança institucional inclui os servidores também. De acordo com ele, será implantado um scanner de raio-X, a exemplo dos aeroportos, para verificação de pastas, mochilas e bolsas sem a necessidade de revista manual. O diretor do Foro informou ainda que foi criada uma comissão de segurança, formada por servidores e magistrados, para aprimorar a segurança da Seção Judiciária.


foto whatsapp image 2022 09 23 at 17.01.39 1

Também foi cobrado melhorias na execução dos trabalhos do Juizados Especiais Federais com o crescente acúmulo de serviço sem a devida reposição de servidores. "É muito trabalho para pouco servidor", ressaltou o presidente do Sinjufego, João Batista.

Dr. Warney, após ter conhecimento do veto presidencial ao projeto do NS para técnico, concordou com o pedido do sindicato em assinar uma nota dirigida ao STF para que seja encaminhado o anteprojeto ao Congresso, caso não haja a derrubada do veto pelos parlamentares.

Os representantes do sindicato ainda pediram apoio ao Dr. Warney para os projetos de reajuste salarial parcial da categoria, ressaltando os dirigentes que nada está garantido e que, independentemente qual seja o próximo presidente, 2023 será um ano de muita mobilização dos servidores.

“Agradecemos muito pelo atendimento ao nosso convite. O Sinjufego é uma entidade precursora, criada quatro anos depois da Constituição Federal de 88, e que possui uma história de lutas, mas que também é parceira da instituição”, afirmou o presidente do Sinjufego, João Batista.
---
Site: http://www.sinjufego.org.br
---
Filiação: https://sinjufego.news/filiacao
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás

endereco 00