moldura geral foto historica 03

Reajuste do PJU: Fenajufe atua no Congresso

PL 2441/2022 reajusta os salários dos servidores ativos e aposentados do Poder Judiciário da União, proposta foi costurada para ser aprovada com consenso

Em atuação nesta quarta- feira (16) no Congresso Nacional os coordenadoras da Fenajufe estiveram no gabinete dos senadores Alexandre Silveira (PSD/MG) e Marcelo Castro (MDB/PI), relator do Orçamento 2023. Os dirigentes trataram do reajuste da remuneração dos servidores do PJU (PL 2441/2022).

No gabinete do senador Marcelo Castro, os dirigentes foram informados de que, além de relator do orçamento de 2023, o senador será também o relator da PEC da Transição.

Já o chefe de gabinete do senador Alexandre Silveira, Maurício de Souza, acredita que o reajuste dos servidores do Judiciário da União não terá dificuldades de ser aprovado. Segundo o assessor, o ministro Luiz Fux, então presidente do STF, ao apresentar o PL 2441, dialogou com os presidentes das duas Casas (Arthur Lira, Câmara e Rodrigo Pacheco, Senado), dando a entender que a matéria está consensuada para aprovação.

---
Site:http://www.sinjufego.org.br
---
Filie-se: http://www.sinjufego.org.br

---
Sinjufego com informações da Fenajufe

endereco 00