moldura geral foto historica 03

REFORMA ADMINISTRATIVA (PEC 32/2020)


Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos disse que Governo pedirá retirada do projeto do Congresso

A Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck , nomeada pelo Governo Lula, disse que o governo pedirá a retirada do congresso Nacional, da proposta de Emenda à Constituição, a famigerada PEC 32 – Reforma Administrativa, por não concordar com o projeto, destacando que o principal ponto de divergência é o aspecto punitivo do projeto aos servidores públicos.

Segundo a Ministra, o novo governo discutirá uma proposta que fortaleça o serviço público e defendeu uma reforma administrativa que valorize os servidores públicos. Na entrevista, a Ministra afirmou que será instalada a mesa de negociação com os servidores para discutir reajuste salarial.

A Ministra afirmou, ainda, que participação e diálogo serão marcas da reforma administrativa, que não signifique desmonte do estado. Em resposta ao congelamento salarial dos últimos anos, a Ministra afirmou que os servidores serão chamados para discutir, junto ao Ministério o reajuste de 2023.

A visão da Ministra sobre a importância dos servidores como instrumento de execução dos anseios da sociedade, representa uma mudança de paradigma em relação ao antigo governo, que, durante todo o mandato, tratou os servidores públicos com desdém, chegando ao cúmulo de chamá-los de “parasitas”, sem contar o arrocho salarial, tornando-se o primeiro presidente há não conceder reajuste aos servidores durante mandato presidencial.

Da redação do Sinjufego com informações do Jornal Valor Econômico

---
Site: http://www.sinjufego.org.br
---
Filiação:http://www.sinjufego.org.br
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás

endereco 00