moldura geral foto historica 03

O Núcleo de Técnicos (Nutec-GO), criado pelo Sinjufego, esteve presente na luta pela derrubada do veto


Criado com o propósito de estimular a participação dos Técnicos Judiciários na defesa dos interesses do funcionalismo público do Poder Judiciário Federal e, especificamente, na defesa das prerrogativas e interesses específicos dos ocupantes do cargo, foi criado em 14 julho de 2022, no âmbito do Sinjufego, o Núcleo de Técnicos Judiciários de Goiás (Nutec-GO), constituído por servidores Técnicos Judiciários filiados ao sindicato.

O Nutec-GO tem caráter consultivo, deliberativo e executivo, com autonomia para deliberar acerca de assuntos de interesse da categoria dos Técnicos Judiciários, observando o assessoramento do Sinjufego naquilo que for necessário.

Desde sua criação, os integrantes do Nutec-GO concentraram esforços na pauta premente que significava a sobrevivência do cargo e é ponto de partida para qualquer pretensão de melhoria na carreira: a alteração do requisito de investidura no cargo de Técnico Judiciário do PJU, do nível intermediário para o nível superior (NS). Nesse sentido, passou a atuar pela aprovação do Projeto de Lei nº 3.662, de 2021, que já se encontrava em tramitação na Câmara de Deputados, que, se aprovado, alteraria a Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006.

A pauta do NS já era uma aspiração antiga dos Técnicos Judiciários e foi uma batalha que foi ganhando corpo e legitimidade ao passo que as entidades representativas, sociedade e os próprios servidores tomaram consciência da importância da demanda para a manutenção da qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário Federal. Nessa luta, o Nutec-GO, com apoio do Sinjufego, somou forças junto à Fenajufe para almejar a importante conquista do NS, que agora é uma realidade: NS é Lei! (Lei nº 14.456, de 21 de setembro de 2022). A sessão no Congresso que apreciou a derrubada do veto foi acompanhada pela representante do Núcleo de Técnicos/GO, Márcia Bueno, servidora do TRT – GO.

A proposta do Nutec-GO é ampliar a participação de técnicos judiciários e por isso conclama os servidores ocupantes do cargo que participem das reuniões e atividades organizadas pelo Núcleo, quanto maior o número de membros maior será a efetividade do Nutec-GO. Vamos trabalhar por uma representatividade proporcional ao número de Técnicos Judiciários, que hoje somam 60% da força de trabalho do PJU. Sim, podemos ser muito fortes.

Faça parte do Nutec-GO, filie-se ao Sinjufego e participe das reuniões do Nutec-GO ou mande e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e receba notícias de interesse da categoria.

Composição da primeira gestão do Nutec/GO (biênio 2022/2024):

José Everson Nogueira Reis-Aposentado pelo TRT/GO;
Maria Lúcia Antunes de Santana-JF/GO;
Edileusa Chagas de Oliveira-TRT/GO;
Márcia Divina Bueno Rosa-TRT/GO;
Lysa Lobo Junqueira-TJDFT;
Nélia Beatriz Bárbaro-TRE/GO.


Ata de criação do Nutec-GO. Aqui....
---
Site: http://www.sinjufego.org.br
---
Filiação: https://sinjufego.news/filiacao
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás

endereco 00