moldura geral foto historica 03

REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DO PJU


REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DO PJU

Aprovada a criação de grupo de trabalho no Fórum Permanente do CNJ


foto grupo trabalho

Na última quarta-feira, dia 15, na retomada dos trabalhos do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi aprovada a proposta da Fenajufe, de criação de um grupo de trabalho (GT), dedicado aos debates da reestruturação da carreira.

A criação do grupo de trabalho representa um grande avanço para modernização da carreira dos servidores do PJU, bem como para correção das disparidades salariais entre os cargos e isonomia com outras carreiras dos Poderes Legislativo e Executivo. O GT terá 03 (três) subgrupos (Descrição dos cargos, desenvolvimento, qualificação e qualidade de vida no trabalho e reestruturação da malha salarial e política de recomposição). O Coordenador do Fórum, Conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Melo filho, estipulou um prazo de 15 (quinze) dias para composição dos subgrupos, e 180 dias para discussão e apresentação dos relatórios.

A reestruturação da carreira é uma das bandeiras defendidas pelo Sinjufego para corrigir as distorções salariais existentes internamente, bem como para buscar a isonomia salarial com as carreiras análogas dos Poderes Executivo e Legislativo. Inclusive, o sindicato apoia dentro da federação, a contratação de Consultor Especializado, em Carreira e Orçamento Público, para assessorar os representantes da Federação no Grupo de Trabalho, proposto pela Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nesta fase de discussões, é de suma importância a participação dos servidores em todo o processo. Nos dias 21 e 22 de abril de 2023, a Federação realizará seminário para debates sobre o tema – reestruturação de carreira. Após as discussões com o conjunto dos servidores, consta no calendário da Fenajufe, a realização de plenária nacional para aprovar os encaminhamentos feitos pela categoria. O Sindicato visando qualificar o debate sobre a carreira, realizará seminário com a categoria de Goiás, em data a ser divulgada oportunamente.

Na reunião do Fórum de Carreira, foram debatidos e encaminhados outros assuntos de interesse da categoria que podem ser conferidos na íntegra em matéria publicada pela Fenajufe, conforme link divulgado abaixo.

https://sinjufego.news/grupo-trabalho


---
Site: http://www.sinjufego.org.br
---
Filiação: https://sinjufego.news/filiacao
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás

endereco 00