moldura geral foto historica 03

Quinquênios Só para Juízes?


Presidente do Senado coleta assinatura para ressuscitar PEC 63 dos quinquênios


combinada 01

Presidente do Senado coleta assinatura para ressuscitar PEC 63 dos quinquênios

O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com o discurso de “valorização da magistratura”, iniciou coleta de assinaturas para apresentação de Proposta de Emenda à Constituição, com o objetivo de instituir a parcela mensal de valorização por tempo de exercício dos Magistrados e membros do Ministério Público, nos moldes da extinta PEC 63/2013, arquivada na legislatura passada.

A PEC 63/2013, arquivada definitivamente, também, criava a parcela mensal indenizatória de valorização por tempo de exercício no Ministério Público e na Magistratura, calculada na razão de cinco por cento do subsídio do respectivo cargo a cada quinquênio de efetivo exercício, até o máximo de sete.

A entidades sindicais, à época, iniciaram um amplo movimento no Senado Federal, para que o benefício fosse estendido aos demais servidores públicos. Com a pressão das entidades sindicais e sem consenso para aprovação, a PEC foi arquivada.

Para ser apresentada, é necessário o apoio de 1/3 da Casa, ou seja, 27 senadores. Caso consiga as assinaturas e inicie a tramitação, as entidades buscarão emendar o texto, para que o benefício seja estendido também aos servidores do PJU.

---
Filiação: https://sinjufego.news/filiacao
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás

endereco 00