moldura geral foto historica 03

Sinjufego participa do congresso dos oficiais de justiça

WhatsApp Image 2023 04 17 at 12.28.54Com delegadas (os) de 16 sindicatos e 5 entidades representativas do segmento de Oficiais de Justiça, 13º Cojaf é o maior já realizado

Setenta pessoas entre delegadas e delegados estiveram reunidas neste final de semana para debater as questões da carreira dos oficiais e oficialas de justiça. O evento que teve sua última edição em 2020, registrou a maior participação dentre todas. O congresso foi realizado em Brasília, na nova sede da Fenajufe, na sexta (14) e sábado (15).

O sindicato de Goiás foi representado pelos filiados Fúlvio Luiz de Freitas (JF-GO), Adrian Magno (TRT-GO) e Charles Ambrósio (TRT-GO), que foram delegados do Sinjufego no congresso da Fenajufe.

Os participantes do Cojaf elogiaram o nível dos debates, principalmente por ter pautado as várias questões que são prementes para o segmento como relações de trabalho, reestruturação e valorização da carreira, metas, inovações tecnológicas entre outros.

Para Fúlvio Barros, que também é diretor jurídico do Sinjufego, “é cada vez mais premente a discussão nesses Fóruns para que tenhamos estratégia de enfrentamento às propostas que visam retirar as atribuições dos oficiais de justiça, o projeto de desjudicialização é uma dessas ameaças que colocam em risco a existência do cargo”.

O Encontro discutiu e deliberou, ainda, algumas alterações no Regimento Interno (RI).

1- A realização do Cojaf será anualmente de forma presencial e podendo ocorrer extraordinariamente em formato virtual, conforme a convocação;
2- Os sindicatos possam enviar até 6 delegados e até 3 observadores para o encontro, observando a paridade de gênero.
3- Seja permitido a participação de dois representantes de sindicatos da base do PJU não filiados à Federação como observadores, observando a paridade de gênero.

As propostas que foram aprovadas no encontro serão encaminhadas para avaliação da diretoria executiva.

Além do Sinjufego, enviaram representantes os seguintes sindicatos de base, Sintrajurn/RN - Sintrajufe/CE - Sindissetima/CE - Sindjufeba/BA - Sitraemg/MG - Sintrajufe/RS - Sintrajud/SP - Sintrajusc/SC Sindiquinze/SP - Sindjufe/MS Sindijufe/MT - Sintrajuf/PE- SindjufPAAP - Sisejufe/RJ e Sinjutra/PR.

Entidades representativas dos Oficiais de Justiça também participaram (Fenajud), a Associação dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal, (Aojus/DF), Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus) e a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf).

Na foto acima, os delegados de Goiás Fúlvio, Adrian e Charles.
---
Fortaleça sua categoria, filie-se ao seu sindicato!
---
Link seguro para filiação on line: https://sinjufego.news/filiacao

endereco 00