
A coordenadora da Fenajufe e diretora do Sinjufego, Márcia Bueno, acompanhou, nesta terça-feira (28/10), na Câmara dos Deputados, a sessão que aprovou requerimentos de urgência para os Projetos de Lei 3.084/2025, do Supremo Tribunal Federal (STF), que cria o Adicional de Qualificação (AQ) para servidores das carreiras do Judiciário e 4750/2025, dispõe sobre as Carreiras dos Servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e trata da recomposição salarial dos servidores e servidoras do Judiciário Federal. Os pedidos de urgência foram aprovados com 284 votos favoráveis e 129 contrários.
No plenário, Márcia Bueno fez questão de conversar com os deputados federais Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Erika Kokay (PT-DF), firmes defensores das pautas de interesse dos servidores do PJU na Casa.
Com o regime de urgência, os projetos poderão ser votados no Plenário sem passar antes pelas comissões da Câmara. Diante disso, a Fenajufe articula para que os PLs 3084 e 4750 sejam votados ainda esta semana, considerando que é a semana do servidor público, tendo uma simbologia muito importante para a categoria.
---
Redação do Sinjufego
---
Filie-se ao Sinjufego, clicando no link: https://forms.gle/9hCeUcnPSdtM1VPX9
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás

 
	