moldura geral foto historica 03

Contra a PEC 32, Sinjufego participa de Ato Nacional em Brasília

Na tarde de ontem, 03/08/2021, o Sinjufego esteve presente no ato convocado pela Fenajufe e demais entidades do Funcionalismo Público Federal, Estadual e Municipal, contra a PEC 32/2020, que visa precarizar o serviço público no Brasil e abrir as portas da administração pública para os apadrinhados, via terceirização e cargos comissionados.
 
O Servidores, vindos de várias partes do país, iniciaram a concentração em frente o Museu Nacional de Brasília e percorreram parte da Esplanada dos Ministérios, terminando o ato em frente ao Congresso Nacional, com manifestações contrárias à Reforma de diversas lideranças sindicais e parlamentares, no palanque montado pelos organizadores do evento.
 
Ao final, representantes da organização do Encontro Nacional dos Servidores Públicos das Três Esferas protocolaram um manifesto ao Presidente da Câmara na casa legislativa.
 
A PEC encontra-se na Comissão Especial aguardando o fim da realização das audiências públicas convocadas, a última marcada para o dia 19/08, podendo ser antecipado o calendário.
 
Em declaração recente, o relator da PEC 32/2020, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA), em evento com Representantes da Indústria Nacional, disse que apresentará seu parecer em até 07 (sete) dias após a realização da última audiência pública.
 
E com a união do Governo Federal ao bloco parlamentar denominado “Centrão”, aumentou consideravelmente as chances da aprovação da proposta de emenda constitucional.
 
O Sindicato alerta da necessidade de uma grande mobilização nacional dos servidores públicos, das três esferas do poder, para barrar a PEC 32/2020. Diante disso, está sendo construído pelas Entidades dos Servidores, uma Greve Geral do Serviço Público para o dia 18 de agosto.
 
Importante que os servidores mantenham-se mobilizados, tanto nas redes sociais, como para participar dos atos presenciais, para derrotar essa proposta nefasta do atual Governo. Ontem, pode ser observado em Brasília, a presença de servidores de várias partes do país que vieram para a luta, como por exemplo, uma delegação da cidade de Dourados/MS. 

 
WhatsApp Image
WhatsApp Image 20 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

WhatsApp Image
WhatsApp Image 202
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
---

Sinjufego – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Goiás

endereco 00