moldura geral foto historica 03

Reforma Administrativa poderá ficar para 2023

Sinjufego alerta, no entanto, que pode ser uma estratégia de desmobilização
 
Informações divulgadas pela jornalista Camila Mattoso, na coluna painel, do jornal Folha de São Paulo, noticia que a PEC 32/2020 – Reforma Administrativa deve ficar para 2023, avaliação já  feita pelos Deputados Federais, João Campos e Delegado Waldir, em reunião recente com o Sinjufego.
 
A mesma avaliação foi feita pela Assessoria Parlamentar da FENAJUFE. Governo e o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), cientes da resistência de boa parte dos parlamentares da base em relação à aprovação da proposta, às vésperas do calendário eleitoral de 2022, passaram a priorizar outras pautas, em especial a PEC 23/2021, denominada PEC do Calote pelos Deputados oposicionistas.
 
 A PEC 23/2021, além de promover um verdadeiro calote nos direitos dos servidores, permitirá ao Governo Bolsonaro uma folga no orçamento, liberando recursos para pagamento do novo programa de transferência de renda – Auxílio Brasil, buscando com isso, melhorar a avaliação do Governo e torná-lo competitivo para as próximas eleições.
 
 A categoria deve continuar atenta, tendo em vista que a Reforma Administrativa, não é pauta só do Governo Federal, há muito tempo, foi adotada pelo Mercado Financeiro e pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, como solução para todos os problemas do país. 
 
---

Sinjufego – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás.

endereco 00