moldura geral foto historica 03

Os requerimentos, protocolados nos tribunais superiores, conselhos de justiça e na Procuradoria Geral da República, ressaltam a importância da isonomia desse benefício no âmbito de todo o Judiciário Federal e do Ministério Público da União. “A atualização do valor do benefício representa necessária readequação do valor aquisitivo dessa vantagem, uma vez observada sua destinação final, qual seja a de possibilitar ao servidor o custeio da alimentação, sem que, para tanto, tenha que destacar mais uma parte dos vencimentos. É importante ressaltar que a correção buscada, nesse enfoque, constitui mera atualização do valor do benefício, já aviltado pela inflação geral e mais ainda pela alta específica do grupo alimentação”, ressalta o documento protocolado pela Federação.

O coordenador da Fenajufe Evilásio Dantas, de plantão em Brasília, ressalta que a Federação continuará buscando a isonomia desse benefício. “Não podemos continuar permitindo que numa mesma carreira haja diferenças, como essa referente ao auxílio alimentação. Essa uma reivindicação histórica da Fenajufe e vamos continuar a nossa atuação para que essa distorção acabe e haja um tratamento isonômico em todo o Judiciário e MPU”, afirma Evilásio.

O coordenador também reforça a orientação para que os sindicatos enviem dados sobre a situação de cada tribunal regional, referente aos benefícios, para que sirvam de base ao trabalho da Fenajufe.

Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

endereco 00