moldura geral foto historica 03

 

Lewandowski afirmou que o Judiciário vem empreendendo esforços para aprovação do PCS e que já esteve reunido com o presidente Lula para discutir o assunto. Segundo informações do Sinpojufes-ES, Lewamdowski disse que Lula teria afirmado que estava avaliando o impacto dentro do orçamento, mas que o acordo teria sido firmado para as negociações retornarem à pauta após o período eleitoral. Ele afirmou ainda que o presidente do STF também apoia a reivindicação dos servidores.

De acordo com o sindicato, o presidente do TSE também mostrou preocupação com a perda de servidores para outros órgãos, caso a revisão salarial não seja aprovada. “Nós temos essa preocupação, sobretudo nas camadas mais inferiores da escala hierárquica dos servidores. Isso é uma preocupação real e nós levamos esse tema às autoridades do governo federal” afirmou o ministro, ressaltando que a categoria tem que chegar unida perante o Congresso Nacional e fazer uma reivindicação única.

O presidente do TSE afirmou categoricamente que a Lei Ficha Limpa continua valendo, apesar da indefinição no STF e parabenizou a iniciativa do TRE/ES, a dedicação e a participação ativa dos servidores do Judiciário Federal e do sindicato no Projeto Programa de Ética e Transparência Eleitoral [PRETE], “considerando esse tipo de iniciativa extremante importante para a consolidação da democracia”, segundo informou o Sinpojufes-ES.

Fonte: Agência Fernajufe de Notícias

endereco 00