moldura geral foto historica 03

A avaliação dos dirigentes da Fenajufe é que o momento exige unidade da categoria para garantir que, logo após o segundo turno das eleições em 31 de outubro, o STF retome as conversas com a Presidência da República para forçar um acordo capaz de aprovar o PL 6613/09 e implementar as duas parcelas em 2011.

Com a indefinição do processo eleitoral no primeiro turno, o retorno das articulações entre os Poderes deverá se dar somente após a escolha do novo presidente da República, uma vez que em conversa com o ministro Peluso, o presidente Lula afirmou que era preciso levar essa questão para o futuro chefe do Executivo. No entanto, para a Fenajufe, independente de quem será o próximo presidente, a categoria precisa se reunir para avaliar o cenário. Por isso, a necessidade de que todos os sindicatos participem da reunião ampliada do próximo dia 16.

De acordo com a assessoria da Presidência do STF, não há previsão de data para a audiência, mas a Fenajufe vai atuar para que o presidente do STF receba os dirigentes sindicais o mais breve possível.

Reunião com presidente do TSE dia 14
A Fenajufe reafirma que a audiência com o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral [TSE], marcada para o dia 14 de outubro está confirmada. A pauta do encontro será a retomada das negociações a respeito do orçamento necessário à aprovação e implementação do novo plano de cargos e salários da categoria.

“Vamos colocar, mais uma vez, ao presidente do TSE, a preocupação da categoria quanto à falta de definição sobre a questão orçamentária e a votação de nosso PCS. Mesmo que o ministro Peluso tenha desmarcado a audiência, não podemos deixar de continuar cobrando da cúpula do Judiciário um posicionamento claro. E é para isso que vamos nos reunir com o ministro Lewandowski”, explica Cledo Vieira, coordenador de plantão. Segundo ele, o resultado da audiência no TSE também será debatido na reunião ampliada do dia 16.

Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

endereco 00