moldura geral foto historica 03


Ainda hoje Alcides Diniz esteve com o deputado Pepe Vargas [PT-RS], presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara [CFT], oportunidade em que ressaltou que o ideal é garantir a inclusão da previsão do PCS no relatório final da proposta de Lei Orçamentária Anual [LOA], que deverá ser votada no próximo dia 16. “O senador Gim Argello, relator da LOA, está se empenhando para conseguir o recurso nos próximos dias. Vamos pressionar para que seja garantido um recurso satisfatório, mas sabemos que está difícil”, argumentou Alcides.

Sobre as declarações do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o DG do STF considerou que “ que está no seu papel, de responsável pela área econômica do governo”. “O que precisamos fazer é tirar da grande imprensa a visão distorcida do nosso reajuste”, criticou Diniz. Segundo ele, assim que o ministro Cezar Peluso chegar de viagem, no início da próxima semana, tentará um contato com o presidente Lula.

Na avaliação dos coordenadores da Fenajufe, o resultado da reunião de hoje com Alcides Diniz mostra que a categoria deve continuar as mobilizações em todo o país e seguir o calendário aprovado, que indicou a greve a partir do dia 17. O objetivo é pressionar o Supremo Tribunal Federal a continuar cobrando da Presidência da República a definição de um acordo concreto que vá garantir a aprovação imediata e a implementação do novo Plano de Cargos e Salários.

Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

endereco 00