moldura geral foto historica 03

Na sexta-feira (03/12), o Comando Nacional de Greve, reunido em Brasília (DF), após analisar o difícil cenário referente às negociações e os resultados das conversas da semana passada com os parlamentares da base governista, decidiu orientar os estados a fortalecerem o movimento grevista para conscientizar a categoria sobre a necessidade de paralisar os trabalhos.

A reunião do Comando de Greve contou com a participação de assessores do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), que explicaram os prazos do Congresso Nacional com relação à votação da proposta de Lei Orçamentária Anual. De acordo com eles, os relatórios setoriais devem ser votados até o dia 8 de dezembro (quarta-feira). A expectativa no Congresso Nacional é de que a Comissão Mista de Orçamento vote o relatório final do senador Gim Argello (PTB-DF) até 17 de dezembro.

Na avaliação dos assessores do Diap, esse calendário demonstra que a Fenajufe e os sindicatos terão apenas mais duas semanas para atuar visando o fechamento do acordo e a inclusão da previsão dos PCSs dos servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU na proposta da LOA, uma vez que até esse dia poderá haver ajustes pelo relator.

A luta pelo PCS em Goiás

Na quinta-feira (02/12), os servidores da Justiça Federal, reunidos em assembleia setorial, aprovaram suspender as atividades sexta-feira (03/12) durante duas horas - das 15 às 17 horas e, por 24 horas, na próxima quinta-feira (09/12). A mesma deliberação ocorreu na assembleia setorial realizada no TRE-GO na quarta-feira (1º/12). As atividades dos servidores da Justiça Eleitoral em Goiás estiveram suspensas por duas horas na quinta-feira (02/12) como forma de protesto pelo atraso nas negociações visando a aprovação do PCS. Ambas assembleias setoriais contaram com a presença expressiva dos colegas servidores.

Fonte: Sinjufego

endereco 00