moldura geral foto historica 03


Logo que o presidente entrou no hotel, os servidores foram ao seu encontro e, apesar da resistência da assessoria, conseguiram conversar rapidamente com Lula. Na oportunidade, o coordenador da Fenajufe falou da luta dos trabalhadores do Judiciário Federal pela aprovação do projeto que revisa seus salários e reivindicou que Lula se reúna com o ministro Cezar Peluso para fechar o acordo firmado durante reunião em meados de julho, quando acertaram retomar as negociações para votar o projeto logo após as eleições. Além disso, Valter também pontuou a preocupação da categoria e da Fenajufe com o cenário de indefinição, em especial com a proximidade do fechamento dos trabalhos no Congresso Nacional e com o fato de até momento não haver qualquer acordo para que o projeto seja aprovado ainda este ano.

Segundo Valter, inicialmente Lula teve uma postura de não se comprometer com os servidores, ao afirmar que está deixando o governo e que não seria correto criar nova despesa para a presidente eleita, Dilma Rousseff. No entanto, com as argumentações do coordenador da Fenajufe e dos dois servidores que o acompanhavam, de que o ministro Peluso afirmou aguardar um retorno do Palácio do Planalto desde o encerramento do processo eleitoral, Lula orientou que a Federação entre em contato com o chefe de gabinete pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Segundo o presidente, o contato será importante para tratar das negociações a respeito do reajuste dos servidores do Judiciário Federal.

Federação aguarda confirmação de encontro
Logo no início da manhã desta terça [07], o coordenador Valter Nogueira ligou para o gabinete de Gilberto Carvalho com o objetivo de marcar a reunião sugerida pelo presidente da República. No contato feito, ele falou com o assessor do gabinete especial da Presidência, Diogo Santana, que se comprometeu entrar em contato com Carvalho e dar retorno à Fenajufe ainda hoje a respeito do pedido de audiência.

Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

endereco 00