moldura geral foto historica 03

Reconhecendo que a extinção das funções é uma medida impopular, o novo presidente do TRT-GO afirmou estar aberto ao diálogo e disse que em sua administração investirá na qualidade de vida no trabalho para servidores e magistrados. Nessa questão, o presidente do Sinjufego reivindicou  que seja implantada a jornada de 30 horas semanais no TRT-GO. O sindicato enfatizou que essa jornada já é adotada por outros Tribunais e que está dentro do permissivo da Lei 8.112/1990. "A jornada de 30 horas trará enormes benefícios para o corpo funcional e Administração, inclusive com aumento da produtividade: servidor que tem mais tempo para a família e o lazer, trabalha mais satisfeito e produz mais", comentou o presidente do Sinjufego.

Varas digitais
Outra meta da atual administração do TRT-GO é a implantação das Varas Digitais.  O processo eletrônico – atualização tecnológica que proporcionará padronização, unificação e integração de toda a tramitação das ações trabalhistas no País desde o ajuizamento da reclamação até a última instância recursal - exigirá, a priori, menos servidores em cada Vara, embora com mais qualificação. A modernização do Poder Judiciário é vista como um desafio para o aperfeiçoamento profissional do quadro efetivo. A tendência é de que a informatização supra o trabalho burocrático de natureza técnico-administrativa promovendo a automatização das rotinas. Nesse aspecto, o presidente do sindicato ressaltou que nem sempre o processo eletrônico demanda menos servidores, demonstrando preocupação com os possíveis casos de doenças laborais decorrentes das lesões por esforços repetitivos.

PCS
Por solicitação do Sinjufego, o presidente do TRT-GO, Mário Bottazzo, comprometeu-se a fazer, na próxima sessão administrativa do Pleno, moção de apoio à aprovação do PCS dos servidores do Poder Judiciário Federal. “Embora a previsão orçamentária do PL 6613/2009 não tenha sido incluída no relatório final da LOA, a peça  orçamentária foi aprovada com a emenda que contempla a possível aprovação do PCSs, autorizando o Poder Executivo a abrir crédito suplementar para a revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal. O apoio de Vossa Excelência fortalece a nossa luta”, declarou o presidente do Sinjufego, João Batista.
Além do presidente do sindicato, João Batista Moraes Vieira, estiveram presentes o secretário-geral do Sinjufego, Nivaldo Soares de Brito e a suplente da diretoria, Mauralice Izabel Fernandes, ambos servidores do TRT-GO. Na reunião também estiveram presentes os representantes da Anajustra e da Asjustego.

Fonte:
Assessoria de Comunicação do Sinjufego

 

endereco 00