moldura geral foto historica 03

Antes da votação, o presidente do Tribunal, desembargador Ney Teles de Paula, manteve a postura democrática em relação à categoria e concedeu, pela segunda vez, dez minutos para que o presidente do Sinjufego, João Batista, fizesse a sustentação oral em defesa da reserva de 75% dos cargos em comissão aos servidores do quadro efetivo.

Na oportunidade, houve também a intervenção do Procurador da República, Hélio Telho Correia, atualmente coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal em Goiás e ex-Procurador Regional Eleitoral. “O fato é que acompanho a história do TRE-GO e, no passado, não havia uma grande quantidade de concursados. Essa realidade mudou com a renovação do corpo administrativo. A Procuradoria entende que reduzir o percentual de 75% será um retrocesso do ponto de vista da qualidade do serviço prestado”, defendeu o Procurador.

“O percentual de 50% é simplesmente o piso. Sou favorável que, se for para alterar o artigo 141 do Regimento Interno, que  seja para 90%, ficando 10% para o administrador”, ressaltou o Juiz Membro, Adegmar José Ferreira, referindo-se à proposta colocada em pauta.  Já o desembargador Rogério Arédio, Vice-Presidente e Corregedor do TRE-GO, ressaltou a eficiência dos servidores e a importância do quadro efetivo e permanente para o bom andamento dos trabalhos da Casa. A sessão, concluída por volta das 20h30 e acompanhada por uma atenta plateia de servidores, foi encerrada com elogios do atual presidente da Corte Eleitoral, desembargador Ney Teles, à excelência dos servidores do TRE. 

A luta continua
“Obtivemos uma vitória significativa, mas temos outro desafio: lutar para que a administração tenha critérios claros e objetivos para a ocupação dos cargos em comissão, escalonados de CJ-1 a CJ-4, para o exercício de atribuições de direção, chefia e assessoramento. Trata-se de  um anseio de toda a categoria. Agradecemos a mobilização dos colegas servidores e à Assetre-GO, que manteve-se firme, atuando em conjunto com o sindicato na defesa dos servidores efetivos”, afirma o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, que esteve na sessão acompanhado do diretor de finanças do sindicato, Rodrigo Guimarães.

Votos a favor da manutenção do artigo 141, § 2º, do Regimento Interno do TRE-GO:

- Desembargador  Ney Teles de Paula (presidente do TRE-GO) – o presidente da Corte Eleitoral vota em matérias administrativas.

- Desembargador  Rogério Arédio Ferreira (vice-presidente e corregedor do TRE-GO)
Juiz Adegmar José Ferreira (juiz-membro do TRE-GO, professor do curso de direito da UFG e juiz da 16ª Vara Criminal de Goiânia)

-Juíza Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade (juíza-membro do TRE-GO e juíza do 4° Juizado Especial Cível)

- Marco Antônio Caldas (jurista membro do TRE-GO)     

-João Batista Fagundes Filho (jurista membro do TRE-GO)

Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego

endereco 00