moldura geral foto historica 03

Na próxima quarta-feira, a concentração será na Justiça Eleitoral, em todo o país, mas deverá contar com a participação de servidores de todos os órgãos do Judiciário e do MPU.De acordo com a resolução aprovada pelos delegados da ampliada, o objetivo é realizar até o final deste mês atos envolvendo o conjunto da categoria, sempre as quartas-feiras.

 

A diretoria da Fenajufe orienta que no dia 11, além de reivindicar o desfecho das negociações para aprovar os planos de cargos e salários (PLs 6613/2009 e 6697/2009), os sindicatos também se juntem aos demais servidores públicos federais no Dia Nacional de Lutas, aprovado na plenária nacional das entidades dos SPFs. Os atos unificados, que serão realizados em todos os estados, terão como pauta central os eixos da campanha salarial, lançada em fevereiro deste ano.
O coordenador Jean Loiola, de plantão esta semana, avalia que a demora nas negociações em torno dos PLs 6613/2009 e 6697/2009 e os projetos em tramitação no Congresso Nacional que atingem diretamente os interesses dos servidores públicos exigem da categoria a retomada das mobilizações e a preparação, em nível nacional, de um movimento grevista, cujo indicativo será apreciado na XVI Plenária Nacional da Fenajufe, de 3 a 5 de junho, no Rio de Janeiro. “Sabemos das peculiaridades de cada sindicato e das dificuldades que todos enfrentam nesse momento, no entanto temos clareza que precisamos preparar um movimento mais intenso para os próximos meses. Além da demora na aprovação de nossos PCSs, também temos que enfrentar vários projetos que retiram nossos direitos. Por isso, a orientação é que todos organizem as mobilizações no próximo dia 11 e sigam o calendário aprovado na ampliada”, afirma Jean.
Outro coordenador de plantão esta semana, Cledo Vieira, reforça a orientação da Fenajufe e ressalta que todos os sindicatos devem debater com a categoria, nas assembleias em maio, a possibilidade da deflagração de uma greve por tempo indeterminado no próximo mês. “Já iniciamos essa discussão e ela precisa ser aprofundada. Aqui no DF estamos com paralisações de 24 horas em todos os órgãos para preparar a categoria para uma possível greve, caso não haja avanço na tramitação dos projetos”, alerta Cledo, que também é diretor do Sindjus-DF.

Os coordenadores da Federação lembram os sindicatos das demais datas do calendário nacional de luta, aprovado na reunião ampliada do dia 30. Os próximos atos serão realizados no dia 18 de maio, com concentração na Justiça Federal; e no dia 25 de maio, na Justiça do Trabalho. De 3 a 5 de junho, no Rio de Janeiro, mais de 200 servidores debaterão um novo calendário de luta e a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado em defesa dos PCSs e contra o congelamento salarial e a retirada de direitos.
A Fenajufe solicita que todos os sindicatos informem o tipo de mobilização que será realizada nos dias do calendário nacional. O objetivo é dar ampla visibilidade às mobilizações em todos os estados.

 

 

Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

endereco 00