moldura geral foto historica 03

Natural de Goiânia, Rogério Arédio Ferreira foi o primeiro juiz nascido na capital a chegar ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça, em março de 2001. Em 2010 ele ocupou, cumulativamente, os cargos de membro da Corte Especial do Tribunal de Justiça e a vice-presidência e corregedoria regional eleitoral no TRE, onde se destacou entre os TRE's de todo o Brasil.

Antes de se tornar desembargador, Rogério Arédio respondeu como juiz nas comarcadas de Planaltina, Mineiros, Catalão, Itumbiara, Formosa, Posse, Alvorada do Norte, Cavalcante, Ipameri, Goiandira e Cumari. Ele também atua ativamente na área cultural, tendo sido autor de 11 livros literários.

O desembargador Gilberto Marques Filho, que assume a vice-presidência e corregedoria do TRE, nasceu em Buriti Alegre e foi empossado como desembargador em março de 2002. Em 1976 ele assumiu a magistratura, tendo, a partir daquele ano, atuado nas seguintes comarcas: Arraias, Ivolândia, Guapó, Trindade e Goiânia. Por duas vezes ele exerceu a Diretoria do Fórum em Goiânia.

Para a posse dos dois desembargadores está previsto o comparecimento das principais autoridades do Estado de Goiás, além de prefeitos, desembargadores, juízes, representantes da advocacia, de entidades classistas e da área cultural.

Os novos dirigentes do TRE-GO terão um grande desafio para os próximos meses: o recadastramento biométrico de 930 mil eleitores de Goiânia. O lançamento do recadastramento aconteceu no dia 15 de abril, com a presença do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski e será realizado até o dia 1º de março de 2012.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-GO

 

 

 

 

 

 

Informações;

 


Evento: Posse do presidente e vice-presidente do TRE, respectivamente os desembargadores Rogério Arédio e Gilberto Marques Filho.

Data: 13 de maio

Horário: 10 horas

Local: Sala das Sessões da Corte Especial e Plenário do Tribunal de Justiça, na Avenida Assis Chateubriand, nº 195, Setor Oeste.

 

endereco 00