moldura geral foto historica 03



“No dia 30 de abril, em Brasília, nos reunimos com o relator do PCS e ele se dispôs a debater o tema com a nossa categoria em Goiás. O momento é delicado porque se deflagrarmos a greve, temos de estar preparados para sustentar o movimento paredista e enfrentar os desafios que ele exige. A mobilização e a unidade é  fundamental para avançarmos na nossa luta e derrubarmos ainda, no Congresso Nacional, o PLP 549/2009, que propõe o congelamento salarial dos servidores públicos federais. A divisão da categoria entre pró-subsídio e PL 6613/2009 enfraquece as negociações com o Governo . Em Goiás, faremos uma consulta entre os colegas sobre a defesa da remuneração ou do subsídio”, declara o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.
Informes sobre a ação dos 11,98%
Durante a assembleia, o diretor de formação sindical do Sinjufego, José Pereira Neto, apresentou os informes sobre a ação dos 11,98%. De acordo com ele, a AGU está conferindo os cálculos juntamente com o contador, Juliano Barroso Silva, responsável por efetuar os cálculos de cada sindicalizado para compor os grupos de execução coletiva.
Calendário
- Próxima semana – Assembleia Extraordinária com os servidores do TRT-GO (horário e local a definir)
- 26/05 (quinta-feira) – Debate com o relator do PL 6613/2009, deputado Roberto Policarpo (PT-DF), às 15 horas, no auditório do edifício-sede do TRE-GO (Praça Cívica, Centro de Goiânia –GO)
- 03 a 05/06 – Plenária Nacional da Fenajufe no Rio de Janeiro (RJ)


Clique aqui para acompanhar a tramitação do PL 6613/2009
Veja as fotos da assembleia


Fonte:
Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego

 

endereco 00