moldura geral foto historica 03

A assembleia reforçou a necessidade de os servidores da Justiça Trabalhista intensificarem o corpo a corpo com os seus pares para ampliar a adesão ao movimento grevista. O Sinjufego inclusive já obteve, em reunião realizada na semana passada com o diretor-geral do TRT-GO, Álvaro Celso Bonfim Resende, o compromisso de que “não haverá retaliação, cortes de ponto e nem ato de revanchismo por parte da Administração” em relação aos servidores em greve.
“Em vários estados a greve está sendo puxada pela Justiça Trabalhista, provocando até mesmo a suspensão de prazos processuais para que não haja prejuízos aos jurisdicionados. A nossa carreira está em risco e a questão vai além da aprovação do PL 6613/2009 ou do subsídio. Tramita na Câmara o PLP 549/2009 que prevê o congelamento dos salários dos servidores públicos federais por dez anos e também o substitutivo que propõe o congelamento do nosso auxílio-alimentação. Há uma precarização das nossas condições de trabalho com a pressão pelo cumprimento de metas e a hora de lutar para reverter esse processo é agora”, afirma o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira.

Caravana a Brasília

Nesta quarta-feira (06/07), o Sinjufego promove nova caravana a Brasília para acompanhar a sessão da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e intensificar a articulação junto aos parlamentares para a aprovação do PCS e derrubada do PLP 549/2009, que pretende congelar os salários dos servidores públicos federais. O diretor jurídico do Sinjufego e membro do comando nacional de greve, João Wildson Júnior, participa das atividades da greve em Brasília desde esta terça-feira (05/07), acompanhado pelo conselheiro fiscal da entidade, Eduardo Saliba e dos servidores do TRE-GO, Breno Prado e Renata Mota.

As próximas assembléias setoriais para avaliar a greve em Goiás já estão agendadas para quinta-feira (07/07), às 14 na Justiça Federal (Rua 19, Centro de Goiânia) e, no mesmo dia, às 16 horas, no TRE-GO (Praça Cívica). No TRT-GO, a assembleia setorial será na sexta-feira (08/07), às 11h30 (1ª convocação) e às 12 horas (2ª convocação) na entrada principal da Av. T-1 (S. Bueno).
Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego

 

 

endereco 00