moldura geral foto historica 03

O presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, reivindicou, durante reunião na tarde dessa sexta-feira (18/11) com presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, empenho da Cúpula do Judiciário nesta reta final para aprovação do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal. O ministro esteve em Goiânia para visita oficial à Central de Atendimento ao Eleitor, principal ponto de recadastramento biométrico da capital.

“Estamos juntos nessa luta pela aprovação do Plano de Cargos e Salários. Dentro de alguns anos, serei presidente do Supremo e tenho interesse em que a categoria seja valorizada”, declarou o ministro Ricardo Lewandowski, afirmando que as conversações entre o Judiciário, Executivo e Legislativo têm sido permanentes, principalmente nas últimas semanas. De acordo com ele, o cenário econômico e a questão orçamentária têm sido os grandes obstáculos para o avanço nas negociações com o Governo tanto para a aprovação do reajuste dos servidores quanto dos magistrados.

Unidade de luta

O presidente do TSE, que se reuniu pela segunda vez com o Sinjufego neste ano - a primeira foi em abril durante o lançamento do recadastramento biométrico em Goiânia – ressaltou a importância da unidade de luta da categoria em torno da defesa de uma proposta única em todo o País.

Greve

“Tivemos uma greve durante as eleições de 2010, mas o movimento não prejudicou eleições gerais daquele ano. Encontramos a plena compreensão dos servidores que entenderam perfeitamente que o momento eleitoral é importante e que a manifestação do eleitor tem prioridade absoluta sobre quaisquer outros pleitos”, afirmou o ministro Ricardo Lewandowski, em entrevista coletiva à imprensa local.

Ao ser alertado pelo sindicato sobre a possibilidade de a greve avançar para o próximo ano caso o PCS não seja aprovado, o presidente do TSE fez um apelo para que os servidores da Justiça Eleitoral preservem os setores mais nobres para que não haja comprometimento das eleições de 2012.

PLP 549/2009

Ao final da reunião, o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, acompanhado do diretor do sindicato, Daniel Kenji e de servidores dos três órgãos do Judiciário Federal em Goiás, ressaltou que a categoria lutará por sua valorização principalmente diante do avanço da tramitação do PLP 549/2009, que propõe o congelamento salarial  dos servidores públicos federais por dez anos.

18.11.2011 presidente do tse em goinia 1068

Clique aqui para ver mais fotos

Leia aqui a notícia publicada em A Redação

Veja aqui a notícia publicada com vídeo no G1

Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego

endereco 00