moldura geral foto historica 03

Nem mesmo a chuva torrencial que desabou na hora dos protestos foi suficiente para diminuir a revolta e indignação dos servidores contra a intransigência do governo Dilma em aprovar o PL 6613/2009. Os servidores que ousaram tomar banho de chuva, paralisaram o trânsito, pularam, gritaram frases de efeitos, fizeram trenzinho e cantaram parabéns irônico à presidente Dilma, aniversariante do dia.

Os servidores ficaram completamente encharcados, consideraram que o esforço valeu a pena. "Hoje aqui lavamos a alma, não podemos nos desmobilizar nem com sol, chuva, vento...É como vem pregando o Sinjufego: nossa reposição é do tamanho da nossa mobilização", afirmou o servidor do TRE-GO, Luiz Cláudio Côrrea.

O  presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, avaliou  o Ato como extremamente positivo. "Com esse Ato Nacional fizemos com que o Ministro Peluso recebesse a direção da Fenajufe. Estão de parabéns os servidores de todo o Brasil que vieram a Brasília soltar o grito dos indignados contra a política de reajuste zero", completa o dirigente sindical.

Atuação do Sinjufego no Congresso Nacional

Enquanto parte dos servidores goianos participava dos atos promovidos pela Fenajufe em frente ao Supremo, outra delegação fazia a interlocução com os parlamentares goianos. Servidores percorreram de gabinete em gabinete entregando memorial do PL 6613/2009, com anexo da decisão do Ministro Fux no MS do Sindjus-DF. "O trabalho no Congresso, nesta reta final, tem que ser intensificado, estamos aqui juntos com os colegas de outros estados fazendo essa importante interlocução com os parlamentares", pontuou o diretor do Sinjufego, José Pereira e integrante do Comando Nacional de Greve.

Sinjufego também é autor de MS no Supremo

O  Escritório de Advocacia Cassel & Ruzarin patrocina causa idêntica à impetrada pelo Sindjus-DF. Em juízo prevento do Ministro Fux, há expectativa de que haja despacho semelhante no mandamus do Sinjufego determinando que as Mesas das Casas Legislativas do Congresso apreciem a proposta orçamentária enviada tempestivamente pelo Chefe do Poder Judiciário da União.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego

endereco 00