moldura geral foto historica 03

Na sessão da Comissão Mista do Orçamento, ocorrida na noite dessa terça-feira (20/12), trabalhadores do Judiciário e do MPU ocuparam o plenário e entoaram palavras de ordem direcionadas a deputados e senadores. Os manifestantes não deram trégua. A todo instante, se faziam notar no plenário. “As palavras de ordem expressaram a indignação e até a raiva dos servidores com o que está acontecendo no Congresso Nacional e deram o tom da manifestação”, observa Adilson Rodrigues, diretor do sindicato de São Paulo (Sintrajud), entidade que levou um ônibus a Brasília.

Os trabalhadores não pouparam críticas ao fato de parlamentares que dizem defender os projetos salariais terem se rendido à pressão do governo. “Congresso, sabe o que eu acho, a Dilma está lhe fazendo de capacho” e “Congresso, eu quero ver a autonomia acontecer” foram algumas das palavras de ordem mais cantadas.

Na sessão de terça, a CMO votou o relatório final do PPA (Plano Plurianual), relativo a despesas e receitas dos próximos quatro anos. Embora na prática menos relevante, o governo jogava peso para aprová-lo porque, sem ele, não é possível votar o Orçamento do ano que vem.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego com informações do Sindijufe-MT

endereco 00