moldura geral foto historica 03

Ele disse, ainda, que de hoje para amanhã, os líderes continuarão discutindo a possibilidade de se chegar a um acordo quanto aos PCSs. “Esperamos encontrar um termo comum que possa atender aos servidores. Não está sendo fácil”, afirmou.

Em relação aos aposentados que recebem acima do salário mínimo e reivindicam um reajuste de 11,7%, o presidente da CMO informou que os parlamentares estão tentando fechar um acordo para chegar a um texto próximo à reivindicação do setor.

Os servidores de vários estados, em resposta ao adiamento da sessão, entoaram várias palavras de ordem, cobrando um posicionamento do Congresso Nacional. Amanhã retornarão com toda a disposição para continuar as pressões em busca de um acordo pela aprovação dos PCSs. Na avaliação da Fenajufe, o impasse entre os parlamentares se deu em função da forte pressão exercida pela categoria, que não arredou o pé durante todo o dia de hoje, ficando na Casa até mais de 20h. A mobilização foi tanta, que o próprio senador Vital do Rego registrou, em sua fala, que isso foi determinante para o debate que vem ocorrendo entre os parlamentares em relação ao tema.

Clique aqui para acessar a notícia publicada no Portal G1 na qual a manisfestação dos servidores do Judiciário Federal é destaque na foto

Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

endereco 00