moldura geral foto historica 03

Os coordenadores da Fenajufe explicaram que o objetivo desse encontro era retomar a atuação no Congresso para que seja fechado um acordo favorável à aprovação dos projetos. Eles ressaltaram que o apoio do deputado Paulinho da Força é fundamental, uma vez que ele foi o parlamentar que pressionou o governo até o último momento durante a votação do Orçamento de 2012, no dia 22 de dezembro. Na oportunidade, Paulinho ameaçou pedir a verificação de quórum, o que derrubaria a sessão e impediria a votação da LOA, caso não houvesse acordo para votar os projetos de reajuste do Judiciário e do MPU e dos aposentados do INSS. No entanto, com a promessa do governo de conversar com as lideranças sindicais logo no início deste ano, o deputado foi demovido de sua iniciativa.

“Agora estamos aqui para cobrar esse compromisso e ver quais os próximos passos devemos seguir para que os projetos sejam aprovados. Queremos a abertura das negociações, conforme foi sinalizado ao final dos trabalhos legislativos”, disse Rogério Fagundes. “É urgente a aprovação dos planos. A categoria precisa ser valorizada e ter uma remuneração digna. O Poder Judiciário perde mais de 20% por ano dos funcionários de seu quadro”, reforçou o coordenador Evilásio Dantas.

Os coordenadores da Federação solicitaram que o deputado, que faz parte da base aliada do governo, marque reuniões na Casa Civil e com os presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP). O assessor garantiu conversar sobre o assunto amanhã com o deputado e, em seguida, encaminhar ofício à Casa Civil solicitando formalmente a audiência para tratar dos PLs 6613/2009 e 3397/2009. “Essa causa é extremamente nobre e fácil de defender. O deputado tem interesse em continuar ajudando e vamos fazer o que for possível”, afirmou Luciano Lourenço.

Fonte: Agência Fenajufe de Notícias

endereco 00