moldura geral foto historica 03

Cronograma de Tramitação: O PLC 02/2012 chegou ao Senado federal na última sexta-feira (02/03) com urgência constitucional requerida pela presidenta Dilma Rousseff, a matéria tem 45 dias para ser analisada e votada. Caso contrário, passará a obstruir a pauta da Casa. O prazo para a apresentação de emendas vai até sexta-feira. O relator terá que apresentar o parecer para apreciação das três comissões até 27 de março. Uma vez votado nas comissões, o regimento do Senado prevê que a matéria terá que estar pronta para votação em plenário até 7 de abril.

O Senador Pimentel  (PT-CE), foi ministro da Previdência no segundo mandato do Governo Lula, de 2008 até sua saída para se candidatar-se  a Senador em 2010.

Audiência Pública - A criação da Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp) será tema de audiência pública a ser realizada na próxima segunda-feira (12/03) pelas comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Requerimento com esse objetivo, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), foi aprovado na quarta-feira (07/03) pela CAS.

Fonte: Assessoria de Comunicação com informações da Agência Senado e do assessor parlamentar do Sinjufego, Alexandre Marques

endereco 00