moldura geral foto historica 03

Eles defenderam o direito de greve, ressaltaram o rebaixamento do nível de vida dos trabalhadores por conta de seis anos de salários congelados e disseram que esperam que projeto dos servidores tenha o mesmo tratamento que venha a ser dispensado ao dos juízes. A proposta dos magistrados - aprovada há pouco na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara - prevê reajuste retroativo a janeiro de 2012, enquanto o parecer do relator do PL 6613/2009, deputado Roberto Policarpo (PT-DF), indica a implantação do PCS apenas em janeiro de 2013 e em parcelas que se estendem até julho de 2014.

Além do PCS, assunto prioritário da reunião, também foi debatida a equiparação dos chefes de cartório do interior com os da capital.  Cármen Lúcia comunicou que o projeto teria sido remetido na semana passada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que fosse ratificado e encaminhado ao Congresso Nacional. Outros pontos abordados foram os mandados de injunção pelo cumprimento do item constitucional que determina a revisão salarial anual, dos quais ela é relatora no STF, o processo administrativo que pede a ampliação dos quadros da Justiça Eleitoral e a defesa da federalização deste ramo do Judiciário.

Negociações com o Executivo

Ao se referir às negociações pelo PCS, Cármen Lúcia voltou a assegurar que está empenhada na aprovação do projeto salarial dos servidores. Outra vez indicou ver um cenário propício para negociar um acordo com o governo. No entanto, disse não poder garantir nada. Manteve, ainda, a política de dar poucos detalhes sobre as conversas que vem travando. Disse que mantivera contato com seis autoridades, mas citou somente o nome uma, o presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, onde o PL 6613 está parado há dois anos, deputado Antonio Andrade (PMDB-MG), a quem chama de Toninho. Ambos são naturais de Minas Gerais.

Clique aqui para ver o informativo do Sintrajud

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego com informações do Sintrajud

endereco 00