moldura geral foto historica 03


Segundo agenda da Presidência da República, Dilma se reunirá hoje com Ayres Britto

por Imprensa

Encontro pode ser resultado das pressões dos servidores nas últimas semanas

BRASÍLIA – 23/07/12 – As pressões feitas pelos servidores do Judiciário Federal e do MPU e de outras categorias do funcionalismo nas últimas semanas, com destaque para a Marcha Nacional dos SPFs no último dia 18, já podem ser consideradas positivas no que se refere às negociações em torno do PL 6613/09. Isso porque está agendada para a tarde desta segunda-feira [23] uma reunião da presidenta da República, Dilma Rousseff, com o presidente do STF, ministro Ayres Britto. Segundo a agenda da presidente, divulgada no site oficial da Presidência da República, o encontro entre os dois chefes de Poderes será às 17h.

Além da pressão dos servidores, também vale destacar a atuação do novo presidente da CUT Nacional, Vagner Gomes, que em reunião na semana passada com o secretário Geral da Presidência, Gilberto de Carvalho e com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti pediu o apoio para que a presidenta Dilma negocie a pauta de reivindicações das várias categorias, incluindo o Judiciário Federal e o MPU. Vagner Gomes também solicitou reunião com o ministro Ayres Britto, para tratar do PCS.

“Embora a pauta da reunião não tenha sido divulgada, esperamos que o ministro Ayres Britto paute o nosso PCS nessa reunião de hoje com a presidenta Dilma. Em seguida, vamos buscar informações sobre o resultado dessa reunião” afirma o coordenador geral Zé Oliveira. A Fenajufe já solicitou reunião com o ministro Ayres Britto e espera que a mesma seja agendada para o mais breve possível. “Pretendemos saber do próprio ministro quais os desdobramentos das últimas conversas”, explica Zé.

Da Fenajufe – Leonor Costa

endereco 00