moldura geral foto historica 03

 

A obra começou a ser elaborada em setembro de 2011 e, em menos de um ano, estava pronta para o público. “Também fiquei surpreso com a desenvoltura da escrita, o cenário e os personagens me ajudaram muito”, conta o escritor. O cenário lhe é familiar: a história começa no interior de Goiás, tem uma rápida passagem por Goiânia e, finalmente, encontra seu ápice no estado americano da Geórgia.

 

A história é fictícia, mas o cenário é verdadeiro, afinal, eu precisava de segurança para descrever as cenas”, diz Wellington, que durante cinco anos viveu na Geórgia e conhece bem o lugar. Foi entre os anos de 1999 e 2004. Num ato de coragem, o servidor pediu licença prêmio de três anos do TRT, prorrogados por mais três anos, para se aventurar num outro País, conhecer outras culturas, ter novas vivências. “A experiência foi tão importante, que hoje tenho a Geórgia como minha segunda casa”, avalia.

 

Já os personagens... são realmente cativantes. Nosso herói é Joãozim, ou melhor, Joãozim do Carlim, como em geral são identificadas as pessoas em cidades pequenas, como filho desse ou neto daquele. “Queria trazer um goiano para o ser o personagem forte da história”, revela Wellington, que não esconde o carinho que tem por sua criação. “Joãozim é alguém muito simples, aquele tipo de pessoa que desde o nascimento ninguém dá nada por ela e que, no final, ao sair vencedor, mantém as mesmas características humildes, o mesmo caráter”, narra.

           

Estratégia de marketing

Além do carisma pessoal, a rede social da Intranet do TRT-GO é o meio de comunicação que mais tem contribuído para a divulgação da obra. Hoje, Wellington conta com 497 amigos, e esse número continua crescendo. Há cerca de um mês, o servidor começou a enviar trechos curtos do livro aos amigos na Intranet e também à sua rede de contatos pela internet, despertando ainda mais a curiosidade do leitor.

 

Ao que tudo indica, a estratégia está tendo êxito. Wellington recebeu centenas de mensagens parabenizando-o pela conquista e de interesse em adquirir o livro. Muitos desses colegas, entre servidores, magistrados, estagiários e menores do Cesam, nunca viram o autor em pessoa, mas a arte tem esse poder, de unir. O Sinjufego deseja sucesso ao filiado Wellington Andrade!

 

 Clique aqui para acessar o blog do livro

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego com informações do Núcleo de Comunicação do TRT-GO

endereco 00