moldura geral foto historica 03

Participarão da reunião a Direção do SINTRAJURN (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Rio Grande do Norte), a Coordenação Regional do Movimento e o Coordenador-Geral do Movimento Nacional para a criação de cargos para o Judiciário Federal, Valdemar Gomes, aprovado no concurso do TRF 1ª e Assessor Jurídico do SINJUFEGO, entidade filiada á FENAJUFE.

Após a reunião com o líder do PMDB, o Coordenador-geral do movimento fará reuniões com a comissão dos aprovados dos estados de RN, PE, PB, AL, SE e BA, como também, fará reuniões com as diretorias dos sindicatos do Judiciário Federal dos respectivos estados. O coordenador do movimento, Valdemar Gomes, vai trabalhar para que os sindicatos assumam um maior protagonismo na luta pela criação de cargos para as Justiças Federal, do TRabalho e Eleitoral.

De acordo com Valdemar Gomes As entidades possuem articulação política, são engajadas nos movimentos sociais e políticos, e tem acesso direto aos parlamentares. Com a criação de cargos efetivos se materializa a luta contra a excessiva jornada e sobrecarga de trabalho, as atividades penosas, insalubres e extenuantes, a LER-DORT e ooutras doenças ocupacionais e psico-sociais, a terceirização, o assédio moral, o nepotismo, o emprego de cabos eleitorais. Com mais servidores efetivos assegura-se uma prestação de serviço eficiente e eficaz, aproximando a Justiça dos anseios dos cidadãos. Mais servidores, mais força política para a categoria na luta em defesa e pela ampliação de seus direitos.

endereco 00