moldura geral foto historica 03

De acordo com Mantovani, o Governo já se posicionou favorável à matéria. Ele  afirmou que o Ministério das Relações Institucionais se empenhará junto aos parlamentares pela aprovação do PL 5.829/2005 quando a matéria estiver na pauta de votação. Antes dessa reunião, a comitiva reuniu-se com o assessor especial da presidência da Câmara dos Deputados, Júlio Bono, para obter informações sobre a matéria. No período da manhã, o coordenador-geral do Movimento pela Aprovação do PL 5.829/2005, Valdemar Gomes, acompanhou a reunião do colegiado de líderes da Câmara dos Deputados.
Apoio da AJUFE e da OAB Nacional

Com interlocução do deputado Paes Landim (PTB-PI), a comitiva reuniu-se ontem (03/06) com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, e com o assessor do Conselho Federal da OAB, Flávio Britto. Na ocasião, obtiveram apoio irrestrito das entidades, que colocaram-se à disposição para participar da luta pela aprovação do PL 5829/05. Fernando César informou que a Ajufe já divulgou nota técnica pela aprovação do PL, e que se fosse necessário a entidade publicaria nova nota reafirmando o seu apoio. Flávio Britto disse que iria articular a elaboração de uma nota oficial de apoio da OAB Nacional pela aprovação do projeto.
O líder do PP, deputado Mário Negromonte (BA) reiterou para a comitiva seu posicionamento em defesa da inclusão do PL 5.829/2005 na ordem do dia para votação imediata da matéria.  Também do PP, o deputado federal Sandes Júnior (GO) reafirmou sua posição favorável à matéria.
O deputado Pedro Wilson (PT-GO) se compromissou a discursar na Tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados em defesa da aprovação da matéria. O Movimento Nacional pela Criação das Varas Federais reforçou o pedido de apoio ao PL 5.829/2005 ao líder do PT, deputado Cândido Vaccarezza. A assessoria do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, reafirmou a posição do deputado, que já havia manifestado o seu irrestrito apoio à criação das Varas Federais. Em visita ao gabinete do líder do PR, deputado Sandro Mabel, a assessoria do parlamentar informou que a liderança apóia o projeto .
Os representantes do Sinjufego e do Movimento Nacional pela Criação dos Cargos para as Justiças Especializadas também foram ao TSE verificar o andamento dos processos administrativos que prevêem a criação de cargos para os Tribunais e Cartórios Eleitorais de todo o País. A data da audiência solicitada com o Ministro Joaquim Barbosa, relator de um dos projetos, ainda não foi definida. A informação do TSE era de que a definição da data possivelmente seria divulgada na segunda-feira (08/06).
Participaram das atividades em Brasília, o coordenador-geral do Movimento pela Criação de Cargos no Poder Judiciário Federal, Valdemar Gomes e os assessores do Sinjufego, Renato Rabelo, Aldo Melo, Luciana Barros, Juliana Pereira, Wagna Oliveira, Anderson Azevedo e Daniela Melo.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego

endereco 00