moldura geral foto historica 03

Segundo o líder do Governo, Henrique Fontana, a implantação das 230 Varas Federais ocorrerá de forma gradativa e escalonada nos próximos cinco anos. Vários parlamentares ressaltaram em plenário a importância da criação das Varas para proporcionar o acesso da população à Justiça e à cidadania, entre eles: Regis de Oliveira (PSC-SP); Vicentinho (PT-SP); José Genoíno (PT-SP); Colbert Martins (PMDB-BA); Júlio Delgado (PSB-MG); Dimas Ramalho (PPS-SP); Geraldo Thadeu (PPS-MG); Henrique Fontana (líder do Governo); Inocêncio Oliveira (PR-PE); Jorginho Maluly (DEM-SP); Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP); Efraim Filho (DEM-PB); João Oliveira (DEM-TO); Rodrigo Rollemberg (PSB-DF); Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ); Ivan Valente (PSOL-SP); Paes Landim (PTB-PI); Odacir Zonta (PP-SC); Brizola Neto (PDT-RJ); Marcelo Ortiz (PV-SP); Carlos William (PTC-MG), Flávio Dino (PCdoB) e  Ronaldo Caiado (DEM-GO).

O Sinjufego, a Fenajufe, a Ajufe, o Conselho Federal da OAB, o Sisejufe/RJ e os aprovados dos TRFs acompanharam  toda a votação da matéria em Brasília. A sessão foi transmitida, ao vivo, pela TV Câmara. O processo de mobilização e articulação política para a aprovação da matéria foi intensificado durante todo o dia de hoje. Nas imagens transmitidas pela televisão, diversos parlamentares estavam em mãos com os panfletos distribuídos na Câmara pelo Movimento Nacional pela Criação das Varas Federais .

“Desde o dia 3 de abril, o Sinjufego e os aprovados dos TRFs mantém semanalmente, na Câmara dos Deputados,  um intenso trabalho de contatos e reuniões com os deputados federais e líderes de partidos, blocos, minoria e governo para que o Projeto de Lei 5.829/2005, aprovado nas Comissões do Trabalho e Serviço Público, Finanças e Tributação e, Constituição, Justiça e Cidadania em 2007, fosse à votação no plenário da Câmara. A aprovação da matéria é uma vitória de toda a sociedade brasileira”, afirmou o presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego

endereco 00