moldura geral foto historica 03

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás - Sinjufego -, representante dos servidores do TRT-GO, repudia, de forma veemente, a iniciativa isolada do deputado Paulo Eduardo Martins do PSC-PR, que iniciou coleta de assinaturas para apresentação de PEC que objetiva extinguir a Justiça Trabalhista.

Pela proposta, a Justiça Trabalhista deixaria de ser especializada para ser absorvida pelo ramo comum da Justiça Federal.

Inserida na política de um Estado mínimo, mas generoso para grandes empresários e bancos, o referido parlamentar está a serviço de uma conservadora parcela da sociedade que ainda não se conformou com o fim do trabalho escravo. Mediadora dos conflitos, a Justiça do Trabalho, para esse segmento da sociedade, se coloca como obstáculo para a completa desregulamentação das relações de trabalho.

A Reforma Trabalhista, até agora um fracasso na criação de empregos, é exemplo de verdadeiro território livre na precarização das relações de trabalho, que trouxe aumento da exploração da mão de obra e redução de salários.

Está evidenciado pelos doutrinadores do Direito do Trabalho que o Brasil, país de terceiro mundo, de traço escravocrata, com registro de graves violações às leis trabalhistas, não pode prescindir da competência específica da Justiça do Trabalho.

Nessa defesa, o Sinjufego, unindo forças com outras entidades de classe e da sociedade civil organizada, vai atuar para que eventual proposta de extinção da Justiça do Trabalho sequer seja apresentada.

---
 O Sinjufego

endereco 00