moldura geral foto historica 03

Sindicatos dos servidores públicos federais se mobilizam para iniciar campanha salarial e preparam greve nacional em 18 de março

Ao comentar a possível mobilização do funcionalismo por aumentos salariais, o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou a iniciativa e disse que ela poderá se voltar contra o movimento. "Qualquer onda do funcionalismo para pedir aumento de salário agora, mais privilégios, seria uma demonstração colossal de insensatez", afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Em resposta a pergunta sobre um possível amolecimento de Bolsonaro com a pressão dos servidores, Guedes disse acreditar que "ele sabe a diferença entre um presidente forte e popular, como Ronald Reagan (ex-presidente americano) e a ex-primeira ministra (britânica) Margaret Thatcher, e um populista e fraco, como João Goulart".

Paulo Guedes e a suposta gestão fraudulenta nos Fundos de Pensão

O MPF investiga  o ministro desde o início de outubro de 2018, antes mesmo das eleições. Segundo os autos do processo revelados pelo  jornal Folha de S. Paulo, os fundos de investimento em que foram encontradas irregularidades receberam aportes no valor de R$ 1 bilhão entre 2009 e 2013. Entre os papéis, além do Funcef e da Previc, estão o Previ (Banco do Brasil), o Petros ( Petrobras ) e o BNDESpar, que atua com investimentos no mercado de capitais.

---
Sinjufego com informações do conteúdo Estadão e Folha de S. Paulo

endereco 00